Rolo de Frango recheado com Mozzarella e Espinafres

by Terça-feira, Novembro 29, 2016

Está oficialmente aberta a época dos jantares de Natal!! Tempo de começar a fazer contas à dieta e pensar numa maneira de servir a Família e os Amigos sem fugir à nossa boa alimentação… e que, claro, agrade a todos! Desde o Tio gordo que esperava uma feijoada (no mínimo), à Amiga que te goza e te chama Vegan (e não faz ideia o que isso quer dizer), ao teu próprio Pai que te pergunta se o jantar são sementes ou, melhor, comida de pássaro…

Bem, Natal ou não, esta receita já é um clássico das jantaradas cá em casa! Rápido e, como eu gosto quando me alimento “em comunidade”, nem se nota que é clean! Aliás, até tem um ar bem… simpático! É bom, leve e serve bem com saladas, arroz, batata doce…. o que quiserem!

Esta receita dá um rolo bem grande por isso podem fazer como eu e cortá-lo ao meio! Uma das partes congelo e fica sempre pronto para mais uma jantarada repentina lá em casa!

Preparados?

Ingredientes:

  • 3 Peitos de frango grandes
  • Meia cebola picada
  • 1 Ovo
  • 30g Farelo de Areia (sem glúten)
  • 2 Mozzarella light
  • Espinafres
  • Temperos: Azeite, sal, pimenta, paprika, alho em pó, oregãos…

Então, primeiro que tudo, picar a carne!! Como já comentei antes, a carne já picada no supermercado vem sempre muito gordurosa e com muitos aditivos! Vale a pena comprar peitos de frango no talho e picar em casa. Eu tenho o processador da Russell Hobbs que em 1 minuto, pica tudo! Esta é a diferença entre terem um rolo de carne gorduroso a uma refeição clean e saudável.

À carne picada, juntam a cebola, o ovo, a aveia e temperam a gosto! Amassar e deixar temperar durante uns 15 minutos mínimo! Depois, forrem a bancada com papel aderente e estendem a carne até formar um rectângulo. Em cima da carne, distribuem uma camada de espinafres, a mozzarella em fatias (deixem umas 3 ou 4 de fora) e mais uma camada de espinafres.

Pegando num dos lados do papel aderente, começam a enrolar o rolo, bem apertado! Não se esqueçam que os espinafres mirram muito! Agora que ele está bem enrolado, podem cortar em dois ou, caso tenham muita gente para alimentar, usam tudo!

Devagarinho, tirar o papel e deitar o rolo num pirex. Por cima podem pôr o resto das fatias de mozzarella, oregãos e um fio de azeite. Está pronto a ir ao forno pré aquecido a 180 Cº durante +/- 40min ou até estar douradinho!

Agora vem a melhor parte: Juntem os Amigos, a Família e divirtam-se 🙂

Beijinhos,

Carmo.

20161127_162813-01

Sem comentários.

O que acha?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *