Hoje começo o Desafio II !

by Segunda-feira, Março 27, 2017

Ora bem, acabou-se a brincadeira!

Depois da rigidez com que levei a minha dieta e a minha rotina de treinos no ano passado, consegui superar o desafio que tinha imposto a mim mesma e cheguei à melhor forma física que alguma vez tive! Perdi todo o peso que queria, ganhei bastante massa muscular e estava num patamar de competição. Acontece que, como toda a gente que já passou por uma transformação destas sabe, é uma rigidez que não se consegue a “full time” 365 dias por ano. Mesmo quem entra em competições e é profissional da matéria (que nunca foi nem será o meu objectivo) tem a sua fase in e a sua fase out.

Porquê? Porque acima da forma física está a forma psicológica e acreditem… Os “pequenos” sacrifícios de não beber um copo com os amigos, de passar pela vergonha de ter jantares e só comer a salada e de sair da cama ainda de noite para treinar, a longo prazo, leva qualquer um à loucura. Estive 1 ano e meio sem tocar numa pinga de álcool, tudo o que comia era pesado à grama, a minha cheat meal semanal era um prato de cereais, etc etc etc. “Ah e tal, que exagero Carmo! Tens de encontrar um equilíbrio, blá blá blá…” e têm toda a razão, atenção! Mas, para chegar a forma física a que cheguei naquela altura, com o six pack e essas coisas, desculpem desiludir mas, no meu caso, só assim é que consegui. Adorava ser daquelas pessoas que é tudo muito mais fácil mas não tenho essa sorte! Por aqui, engorda-se do ar!!!

Eu até achei que podia facilmente manter esse estilo de vida “extremamente” saudável o ano todo, a vida toda, mas dei por mim e… a verdade é que o Tico e o Teco já não andavam de mãos dadas. Acho que se aperceberam pelos últimos posts e até pela falta deles. Entretanto, como também contei aqui, tive uma fase muito azarenta em que a minha saúde me pregou algumas rasteiras . ou seria o meu corpo a pedir/exigir descanso? Seja o que for, tudo isto me fez abrandar e, então, arranjar esse equilíbrio que muitos me falavam.

Voltei a ser uma pessoa “normal”! Comi de tudo, voltei a beber o meu copinho de vinho que gosto tanto (nem sei como fui capaz de o largar durante tanto tempo ahah), em jantares já comia entradas e sobremesa (era inédito), em dias de muito trabalho deixei de sentir remorsos de não ir treinar.

Claro que continuei a ter cuidado com a alimentação e a treinar regularmente, aliás, esse é o meu estilo de vida.

Não pensem que é fácil. É muito difícil entrar numa rotina assim tão rígida mas também é muito difícil sair e equilibrar as coisas. Tanto para uma coisa como para outra, tive a ajuda fundamental da minha PT Francis Elias e da minha fisiologista Teresa Manafaia que tão rápido me levaram ao topo como me apoiaram quando me viram a descarrilar! Tudo fez sentido quando me apresentaram a Dra. Sílvia Morais – minha psicóloga – que me introduziu o conceito “triângulo amoroso entre a minha alma, mente e corpo” e… tchanaaaaan… descobri a ultima peça do puzzle!

Agora acho que já tenho conhecimento de matéria – já consegui, já descarrilei, já voltei a tentar, já falhei e já percebi que abrandar faz parte! Foi o que andei a fazer durante os últimos meses e soube-me tão bem!! Não foi por isso que engordei imenso e perdi tudo o que consegui!! Óbvio perdi definição e massa muscular mas ganhei equilíbrio e sabedoria para saber que há fases para tudo, sem precisar ir ao extremo!

Agora é fase para voltar 🙂

Meus amigos, faltam 2 meses para o Verão! Hora de programar e organizar as coisas. Treinos, refeições e claro, foco! Desta vez sem exageros e sem pressão! Comer a horas certas, sem saltar refeições nem rematar uma bolachinha aqui outra ali. Beber muita água e treinar 5 a 6 vezes por semana! Tenho uns kilinhos de gordura a dar à troca por uns de músculo e tudo vai acontecer naturalmente se mantiver o foco!

E o equilíbrio? Aí podem ter a certeza que vou manter o meu copinho de vinho uma vez por semana, fundamental 🙂 E se for por isso que o six pack não volta a aparecer… who cares?! 😉

Beijinhos,

Carmo!

P.S – Próximo post: a alimentação desta semana!
P.s.2 – Nunca é demais reforçar o meu obrigada à equipa da Malo Clinic Sports pelo excelente apoio, em todas as frentes, e principalmente a amizade e boa onda 🙂

No tags 6 Comentários 7
6 Responses
  • dc
    Março 27, 2017

    Força nisso!!!

  • Inês Serôdio
    Março 28, 2017

    Força, Carmo! Às vezes é preciso cair levantar-se com mais força!

    beijinho,
    Moi by Inês

  • Ines
    Março 29, 2017

    Boa Carmo! A beleza da vida é fazer um bocadinho de tudo, sem grandes paranóias e acima de tudo sentirmo-nos F E L I ZES ❣️Hoje fiz as salsichas, a minha mãe vai ficar taaaao orgulhosa ahah ficaram óptimas! You go girl

  • Lurdes da Silva
    Março 29, 2017

    Boa noite…
    Muito bom e muito importante este post.
    Obrigada por todas as dicas e informações.
    Boa continuação para este novo desafio mais “controlado”.

  • Catarina Goncalves
    Abril 1, 2017

    Compreendo perfeitamente, eu também engordo do ar, e em 2015 houve uma altura em que fui diagnosticada com ortorexia, com a agravante de não ter o six pack :-p Mas percebi que embora possa melhorar, o meu perfil genético é este e as prioridades são outras. Precisamente por isso o meu perfil do instagram é balance_bodyandmind 🙂

    Beijinhos e força!

  • luci
    Abril 10, 2017

    aguardamos o plano alimentar =)
    obrigada

O que acha?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *