Crepes no forno

by Quinta-feira, Março 2, 2017

Olá Olá!!

De volta aos treinos, a recuperar devagarinho da baixa que tive e a começar (finalmente) a conseguir voltar à base no que toca à alimentação. Ou seja, o mais clean possível. A razão é simples, este é o tipo de alimentação que me faz sentir bem! Nem é uma questão de emagrecer ou ganhar massa muscular… é honestamente porque me dá mais energia e me deixa bem disposta!

Por isso ando cheia de ideias de novas receitas e esta já estava na to do list há algum tempo! Quem não gosta de uns bons crepes?! Sim, os originais são fritos e a massa é completamente diferente mas… está longe de ser clean. Esta é uma versão no forno, sem óleo, sem glutén, manteigas ou gorduras a mais.  Em termos de sabor fica espectacular, tipo crepe chinês, e a massa fica estaladiça! É só ter cuidado para a tirar do forno na hora H!

Ingredientes 

(Rende 4 crepes)

  • 120g miolo de camarão
  • 1 alho francês
  • 1 cenoura grande
  • 1 punho de espinafres em folha
  • 1/2 cebola picada
  • 2 c.sopa de soja
  • Gengibre em pó
  • Folhas de Arroz (usei estas. Não adorei a qualidade porque se rasgam com facilidade, ou seja, ter extra cuidado. Se tiverem oportunidade de comprar nos Indianos, melhor!)

Receita

Numa frigideira, aqueci uma colher de café com óleo de coco e outra com azeite. Adicionei os vegetais, o gengibre, tapei a frigideira e deixei cozinhar em lume brando até ficarem molinhos. Subi o lume e juntei o camarão e a soja. Assim que o camarão ganhar cor, corrigir tempero (usei só mais um bocadinho de sal e pimenta), desligar o lume e tapar a frigideira.

As folhas de arroz para ficarem moles e maleáveis precisam de estar de molho em água durante +/- 30 minutos, uma de cada vez. Depois é só deitar a folha numa tábua, pôr o recheio no meio e enrolar! Primeiro os cantos e depois na vertical, bem apertado!

Para irem ao forno, usei um tabuleiro com grelha como este. Passei SÓ um fio de azeite pela grelha e em cima dos crepes.

E agora é só mesmo ir para o forno pré aquecido a 180 graus até ficarem com o aspecto estaladiço. Mais ou menos 40 minutos, não me lembro bem! Mas, muito importante, virem os crepes a meio do processo para ficarem crunchy nos dois lados 🙂

 

Espero que gostem!

Beijinhos,

Carmo.

1 Response
  • Experiências e Constatações
    Março 3, 2017

    Mais uma receita a experimentar. Estava com receio do resultado da massa, mas se fica crocante, fica de certeza delicioso!

O que acha?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *